Quem sou eu

Minha foto
Super mãe, esposa, amiga e mulher de fé... A internet é um meio de comunicação que utilizo para a evangelização. Só quem segue sem entender, entende o que é confiar. Faz-me fiel, Jesus. Estou com deus até o fim, mesmo sem entender.

Seguir Jesus

TERÇO DA MISERICÓRDIA (De Seg a Sex às 15 horas) Na Web radio Beatitudes**

Banda Trinum

sexta-feira, 4 de março de 2011

NOVEMA A NOSSA SENHORA DOS AFLITOS

Oração inicial
              Consoladora de todos os aflitos, Maria Santíssima, mãe amorosíssima, recorro à vossa proteção e rogo por todas as pessoas que se encontram aflitas, angustiadas e fracas no corpo e na alma. Com vossa poderosa mediação, intercedei por elas junto a Jesus vosso Filho e nosso Deus, que é todo misericórdia e bondade. Eu seguro no vosso Manto Santo e me coloco debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo o mal. Mãe dos Aflitos, olhai para todos nós, que pedimos a vossa proteção e por meio desta novena fazei-nos viver na luz do vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Em Caná fostes ao vosso Filho e Ele não deixou de vos atender, orai por mim e por aqueles pelos quais eu peço. Recebei este meu ato de amor, N.Senhora Mãe dos aflitos, abençoai-me!
Amém!


Primeiro Dia - "Eis aí tua mãe" (Jo 19,27)
              Por todos os desabrigados e desamparados
              Senhora dos aflitos, o vosso coração encheu-se de amargura ao vos ser negada hospedagem em Belém. Hoje, tantos estão sem moradia, desabrigados ou abandonados. Pedimos por eles, pois sois a Mãe sempre atenta às nossas necessidades. Despertai no coração dos cristãos de nossos dias verdadeiro amor e solidariedade, sobretudo, junto aos nossos governantes. Bondosa Mãe dos Aflitos, socorrei-nos!
Ave Maria, Glória ao Pai..."Mãe dos aflitos, rogai por nós".


Segundo Dia - "José se levantou, tomou o menino e a mãe, durante a noite, e partiu"
              Contra assaltos e seqüestros
              Mãe dos Aflitos, acolhestes em vossos amorosos braços e salvastes Jesus Menino do criminoso rei Herodes. Nós vos suplicamos que venhais nos defender de todo assalto e seqüestro. Por todos os caminhos por onde formos, ó Mãe querida, tenhamos a vossa proteção e a dos santos Anjos da Guarda. Bondosa Mãe dos aflitos, protegei-nos!
Ave Maria, Glória ao Pai..."Mãe dos aflitos, rogai por nós".


Terceiro Dia - "Uma espada transpassará o vosso coração"
              Contra a violência
              Mãe dos aflitos, Vós vos entregastes generosamente a Deus e acolhestes a missão que vos foi dada, com amor e fidelidade. Socorrei-me nesta vida, ajudai-me a não desistir diante dos sofrimentos e necessidades.  Defendei-me contra todo tipo de violência que possa atingir a mim e a minha família, e assim reine em todos os corações a paz e a concórdia. Bondosa Mãe dos aflitos, defendei-nos!
Ave Maria, Glória ao Pai..."Mãe dos aflitos, rogai por nós".


 Quarto Dia - "Três dias depois, eles encontraram Jesus no Templo"
              Defesa contra as drogas
              Mãe dos aflitos, Vós não descansastes até encontrar Jesus no Templo com os doutores da lei. Quantos pais e mães se encontram angustiados e aflitos, vendo seus filhos entregues às drogas ou em perigo de se tornarem dependentes químicos. Numerosas vidas e famílias são destruídas pelo vício. Dai-nos ó Mãe a graça de vivermos na esperança e que todos possam se libertar de todo vício. Bondosa Mãe dos aflitos, libertai-nos!
Ave Maria, Glória ao Pai..."Mãe dos aflitos, rogai por nós".


Quinto Dia - Jesus inicia sua missão pública
              Contra o desemprego, fome e miséria
              Mãe dos aflitos, que todos possam se dedicar ao cumprimento de sua missão. Pedimos pelos desempregados, por seus familiares que tanto sofrem.  Que todos encontrem emprego e se sintam realizados e felizes. Socorrei os que passam fome e miséria, nestes tempos tão difíceis e afastai de todos os corações o orgulho e o egoísmo de só procurar seu próprio interesse e satisfação. Bondosa Mãe dos aflitos, atendei-nos!
Ave Maria, Glória ao Pai..."Mãe dos aflitos dos aflitos, rogai por nós".


Sexto Dia - Jesus é flagelado e coroado de espinhos
              Contra as enfermidades do corpo, da mente e do espírito
              Mãe dos aflitos, a prisão de Jesus, seus sofrimentos tocaram profundamente o vosso terno coração de mãe. Muitos têm seus corações despedaçados pelo sofrimento e pela dor de seus familiares ou de si próprios. Nós nos colocamos aos vossos pés para pedir, ó Mãe querida, contra todos os males do corpo, da mente e do espírito. Que possamos viver confiantes na ação de Deus em nossa vida. Que o olhar de Jesus, luz divina, ilumine nossos corações e deixe em nós os sinais de sua misericórdia e de sua compaixão. Bondosa Mãe dos aflitos, vinde em nosso auxílio!
Ave Maria, Glória ao Pai..."Mãe dos aflitos, rogai por nós".


Sétimo Dia - Maria encontra-se com seu Filho carregando a cruz.
              Contra o trio maléfico: inveja, vaidade e ódio
              No encontro com Jesus, carregando a cruz, vosso olhar maternal deu-Lhe forças e consolo. Mãe, quantas vezes neste caminhar da vida terrena, nos sentimos atribulados por tantos problemas que invadem nossa vida. Suplicamos vossa defesa contra a inveja, a vaidade e o ódio, que possam vir contra nós, em nossa casa, no trabalho e em nossos encontros sociais e religiosos. Bondosa Mãe dos aflitos, defendei-nos!
Ave-Maria, Glória ao Pai..."Mãe dos aflitos, rogai por nós".


Oitavo Dia - "Pai, em vossas mãos entrego o meu espírito"
              Contra as catástrofes
              Mãe dos aflitos, nós nos colocamos sob o vosso manto protetor e imploramos a vossa intercessão contra todo tipo de catástrofe, que possa se abater contra nós. Protegei, ó Mãe querida, meus familiares, nossa cidade, nosso país e o mundo inteiro. Aliviai maternalmente vossos filhos que padecem aflições!  Bondosa Mãe dos aflitos, dai-nos paz e segurança!
Ave Maria, Glória ao Pai..."Mãe dos aflitos, rogai por nós".


 Nono Dia - "Perto da cruz de Jesus, permanecia de pé sua mãe"

              Consolo nos momentos difíceis e de dor
              Mãe dos aflitos, na morte de vosso Filho amado, uma espada transpassou o vosso coração. Descido da cruz, vós o tendes em vossos braços e o acompanhais até a sua sepultura. Mãe querida, livrai-me das penas que me acabrunham e das amarguras de que sofre a minha alma. Humildemente eu me prostro aos vossos pés e vos peço: tende piedade de mim, consolai-me e cobri-me com a vossa misericordiosa intercessão. Aos entes queridos, que faleceram, acolhei-os na glória celeste. Peço-vos a graça de crer firmemente no amor de Deus, mesmo em meio as dores e angústias. Bondosa Mãe dos aflitos, consolai-me e fortalecei-me no amor ao vosso Filho!
Ave Maria, Glória ao Pai..."Mãe dos aflitos, rogai por nós".


                                          Oração final - Nossa Senhora Mãe dos aflitos (todos os dias)
LEMBRAI-NOS, Ó DOCE MÃE, NOSSA SENHORA DOS AFLITOS,
QUE NOS FOI DADA POR JESUS PARA NOSSO AMPARO E PROTEÇÃO!
CHEIOS DE CONFIANÇA NA VOSSA BONDADE
NÓS IMPLORAMOS O VOSSO AUXÍLIO. SOCORREI A MIM E AQUELES PELOS QUAIS EU REZO...(colocar intenção)
MÃE QUERIDA, SENHORA DOS AFLITOS, ACOLHEI
BENIGNA ESTAS NOSSAS SÚPLICAS E DIGNAI-VOS ATENDÊ-LAS
ESTENDEI SOBRE NÓS A VOSSA INTERCESSÃO, VOLTAI PARA NÓS VOSSOS OLHOS MISERICORDIOSOS, AVE MARIA...CORAÇÃO DE JESUS CRUCIFICADO, FONTE DE AMOR E DE PERDÃO, TENDE PIEDADE DE NÓS! Ó VIRGEM, MÃE DOS AFLITOS, ESTENDEI VOSSO MANTO PROTETOR SOBRE MIM E MINHA FAMÍLIA, Ó VIRGEM GLORIOSA E BENDITA. AMÉM!.
NOSSA SENHORA DOS AFLITOS, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário