Quem sou eu

Minha foto
Super mãe, esposa, amiga e mulher de fé... A internet é um meio de comunicação que utilizo para a evangelização. Só quem segue sem entender, entende o que é confiar. Faz-me fiel, Jesus. Estou com deus até o fim, mesmo sem entender.

Seguir Jesus

TERÇO DA MISERICÓRDIA (De Seg a Sex às 15 horas) Na Web radio Beatitudes**

Banda Trinum

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PERDÃO

No dicionário temos a seguinte definição da palavra Perdão:
1.Remissão de uma culpa, dívida ou pena. 2. Indulgência. 3. Desculpa.
Nos Evangelhos vemos muitas vezes esta palavra na boca de Jesus e nos seus ensinamentos vamos conversar um pouco sobre isso.
Jesus disse que devemos perdoar 70 X 7 isto é sempre, que devemos amar os nossos inimigos, oferecer a outra face, que se não perdoarmos os outros não seremos perdoados...
Nossa como a vivência radical do Evangelho é exigente e difícil, vamos falar a verdade nem sempre conseguimos vivenciar esta prática.
Mas não fique triste, Jesus veio para os pecadores e não para os santos então ainda temos jeito...
Como perdoarmos aqueles que nos feriram?
Sim, muitas vezes é difícil, mas ninguém disse que ser cristão é fácil, ser cristão exige renúncias, mudança de mentalidade e por isso temos que ter a humildade de reconhecer que somente Jesus emprestando o seu coração é que conseguimos perdoar alguém.
Um dia conversando com uma senhora que prega sobre Perdão na RCC (Renovação Carismática Católica) ela dizia que no começo o perdão é um ato de decisão, muitas vezes não sentimos vontade e nem temos bons sentimentos com aquelas pessoas que nos ofenderam, mas decidimos perdoar, e começamos a rezar e abençoar as pessoas que nos prejudicaram.
Depois de algum tempo percebemos mudanças em nossos corações, já não sentimos raiva, mágoas e outros sentimentos por causa daquela pessoa, apenas misericórdia, assim vemos que Jesus vai trabalhando dia a dia mesmo sem percebemos em nossos corações para que possamos perdoar só porque lá atrás decidimos por opção perdoar, como eu disse o primeiro passo é querer perdoar, não tem a ver com sentimentos.
E assim nossa qualidade de vida melhora, porque é comprovado as pessoas que não perdoam adoecem muito mais cedo.
Jesus já sabia disso e por isso ensinou muitas vezes que o perdão é necessário e saudável.
Hoje peço a Deus que toque o seu coração, e que o Espírito Santo possa tocar todas as áreas em sua vida que o perdão ainda não faz parte, para que você opte por perdoar as pessoas que te prejudicaram e assim tenha uma nova vida, mas saudável, mais feliz, mais leve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário