Quem sou eu

Minha foto
Super mãe, esposa, amiga e mulher de fé... A internet é um meio de comunicação que utilizo para a evangelização. Só quem segue sem entender, entende o que é confiar. Faz-me fiel, Jesus. Estou com deus até o fim, mesmo sem entender.

Seguir Jesus

TERÇO DA MISERICÓRDIA (De Seg a Sex às 15 horas) Na Web radio Beatitudes**

Banda Trinum

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O SEGREDO DE SER BEM SUCEDIDO


O que significa a palavra bem-sucedido?
Procurei no dicionário e achei a palavra sucesso que significa êxito, resultado feliz.
Hoje temos muitos livros falando e tentando ensinar a arte de ser bem sucedido na vida, ser famoso, ter dinheiro e muitos atributos que levam a prosperidade.
E para nós cristãos qual o segredo de ser bem sucedido? Na Palavra de Deus que é o nosso “manual” para sermos bem sucedidos segundo o coração de Deus está escrito.
“Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido”. Js 1, 7-8
Aqui primeiro temos que ter ânimo, ser corajoso, após isso Deus nos pede para que com cuidado observemos toda a lei que nos deu hoje a Bíblia.
Depois diz que não devemos nos afastar dela nem para a direita nem para a esquerda e que devemos ter a Palavra de Deus em nosso coração, pois a boca fala do que o coração esta cheio.
Segundo os versículos acima também devemos meditar a Palavra de Deus de dia e de noite e obedecer assim nossos caminhos serão bem sucedidos.
Nossa quanta coisa né?
Você deve estar pensando, mas é impossível isso.
Mas com a ajuda do Espírito Santo tudo é possível. Quando digo ser bem sucedido aqui estou falando o sucesso que vem sob os olhos de Deus, porque você pode estar pensando nossa mais tem muitas pessoas por aí que são bem sucedidas tem tudo e nem ligam para Deus.
Mas meu irmão, minha irmã, a felicidade deles é passageira, que adianta termos tudo e na eternidade estarmos separados de Deus, nossa felicidade tem que ser a eterna, e para isso temos que seguir a Palavra de Deus. Podemos até vacilar, cair, mas nos levantamos de novo e prosseguimos novamente sabendo que o nosso Senhor Jesus nos ajuda.
Quer ser verdadeiramente bem sucedido?
Então siga a Palavra de Deus, queira ser correto, ter integridade, seja uma pessoa solidária, otimista e verás como as coisas concorrem para o seu bem.
Espero que em sua vida pessoal, familiar e profissional, você possa ser bem sucedido aos olhos de Deus.
Avante!!!
Deus o (a) abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário