Quem sou eu

Minha foto
Super mãe, esposa, amiga e mulher de fé... A internet é um meio de comunicação que utilizo para a evangelização. Só quem segue sem entender, entende o que é confiar. Faz-me fiel, Jesus. Estou com deus até o fim, mesmo sem entender.

Seguir Jesus

TERÇO DA MISERICÓRDIA (De Seg a Sex às 15 horas) Na Web radio Beatitudes**

Banda Trinum

sexta-feira, 29 de abril de 2011

BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II



João Paulo II vai ser beatificado no próximo dia 1 de Maio de 2011, no Vaticano, numa cerimónia presidida por Bento XVI, o que acontece pela segunda vez no actual pontificado, dado que o Papa, por norma, apenas preside a canonizações. A cerimónia vai ter lugar no primeiro domingo depois da Páscoa, dia que o próprio João Paulo II dedicou à celebração da Divina Misericórdia.
A beatificação, que antecede a canonização (declaração de santidade), é o rito através do qual a Igreja Católica propõe uma pessoa como modelo de vida e intercessor junto de Deus, ao mesmo tempo que autoriza o seu culto público, normalmente em âmbito restrito.
O dia 22 de Outubro foi escolhido para a celebração da memória litúrgica do futuro beato João Paulo II, inicialmente na diocese de Roma e dioceses da Polónia.
O programa completo das celebrações ligadas à beatificação inicia-se a 30 de Abril com uma vigília ao ar livre, no Circo Máximo de Roma, momento em que haverá uma ligação em directo a cinco locais de culto dedicados à Virgem Maria, em todo o mundo, incluindo o santuário de Fátima.
A missa da beatificação decorre na praça de São Pedro, a partir das 10:00, podendo os fiéis entrar, livremente, a partir das 5:00.
O anúncio do nome de João Paulo II como novo beato vai acontecer pouco depois do início da missa, numa cerimónia que inclui a apresentação do pedido formal de beatificação pelo cardeal Agostino Vallini, vigário do Papa para a diocese de Roma. Segue-se a leitura da biografia de João Paulo II e a fórmula recitada por Bento XVI, na qual se faz o anúncio da data da festa litúrgica, (será o dia 22 de Outubro) concluindo-se com o descerramento do retrato do novo beato e colocação das suas relíquias junto ao altar.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário